Investigação aponta possível excesso de peso no transporte de carga como causa do acidente.
Subiu para 41 o número de mortos no trágico acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), no sábado (21). A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais durante uma coletiva de imprensa realizada neste domingo (22).
De acordo com a polícia, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte neste domingo. Até o momento, 11 vítimas foram identificadas, e duas já foram liberadas para sepultamento. A investigação continua para confirmar se todos os mortos eram passageiros do ônibus envolvido no acidente, e o processo de identificação e comunicação com as famílias segue em andamento. No entanto, não foi divulgada a lista com os nomes reconhecidos.
O motorista, suspeito de ser responsável pelo acidente, teve sua carteira de motorista apreendida há dois anos e não possuía autorização para dirigir. Ele é considerado foragido pelas autoridades, e novos levantamentos estão sendo feitos pela perícia no local do acidente.
Em relação à dinâmica do acidente, a Polícia Civil investiga a possibilidade de que uma pedra de granito que se soltou de um caminhão tenha causado a tragédia. Notas fiscais indicam que a carga, proveniente do Ceará, estava a caminho do Espírito Santo. A suspeita é de que o excesso de peso no transporte da carga tenha contribuído para o acidente, colocando a responsabilidade sobre o condutor da carreta.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.