A funcionária foi flagrada se referindo ao menino autista com expressões depreciativas.
Um vídeo divulgado recentemente nas redes sociais indignadas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, ao mostrar uma funcionária de um Centro de Educação Infantil (CEI) debochando de um aluno autista. A gravação, que foi compartilhada em um grupo de WhatsApp, mostra o servidor usando termos pejorativos para descrever a criança, causando revolta nos familiares dos alunos e repercussão entre as autoridades locais.
A funcionária foi flagrada se referindo ao menino autista com expressões depreciativas e relatando seu comportamento com tom de desprezo. “Esse ‘cabeção’ aqui deitado tá chorando já tem uns 15 minutos… esse que eu estou sentado atrás é o rei dos transtornos, já cortado o vidro da porta duas vezes. Aí tem que ficar perto dele pra ele conseguir
O conteúdo rapidamente gerou revolta entre os pais dos alunos e especialmente na mãe da criança, que se manifestava em busca de justiça e de uma resposta adequada da instituição. “É desumano e inaceitável que alguém que deveria cuidar e zelar pelo bem-estar das crianças aja dessa forma”, afirmou a mãe, visivelmente abalada com a situação.
Diante
A Secretaria Municipal de Educação também divulgou nota sobre o episódio, informando que a divertida foi afastada de suas atividades no Centro de Educação Infantil enquanto o caso é investigado. “A Secretaria de Educação repudia veementemente qualquer forma de discriminação, desrespeito ou falta de acolhimento às crianças e suas famílias. O caso está sendo apurado e, se necessário, medidas disciplinares serão aplicadas”, apontou a secretaria.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.