Neste ano, mais de 28 mil pessoas residentes em comunidades ribeirinhas e indígenas do Amazonas receberam atendimento da Caixa.
As ações itinerantes Missão CAIXA, o atendimento fluvial da Agência Barco Chico Mendes e o Caminhão CAIXA levaram serviços bancários a regiões de difícil acesso do estado, reforçando o papel social do banco e garantindo a inclusão financeira e a cidadania aos brasileiros.
Para Jorineide Freitas, Superintendente de Rede da CAIXA no Amazonas, os atendimentos realizados pelo banco na região cumprem um papel social fundamental. “A CAIXA leva cidadania e dignidade às populações mais distantes, consolidando-se como a instituição financeira pública que promove inclusão e desenvolvimento sustentável”, afirmou Freitas.
Em Santa Isabel do Rio Negro, a ação foi marcante para Marlúcia de Goes Yanomami, de 20 anos, que recebeu seu primeiro atendimento bancário. “Fico muito grata pelo atendimento. Vou poder comprar alimentos com meu cartão do Bolsa Família. É a primeira vez que recebo esse atendimento”, afirmou.
Em 2025, a embarcação Caixa realizou atendimentos às famílias que vivem em áreas de difícil acesso nas calhas dos rios Negro e Solimões. Também nesse ano, o Amazonas recebeu a visita do Caminhão CAIXA nos municípios de Humaitá e Boca do Acre.
Além de reduzir os custos de deslocamento para centros urbanos, as ações itinerantes promovem o desenvolvimento regional e o acesso continuado a políticas públicas. Tais iniciativas contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, e traduzem na prática a missão da Caixa em transformar a vida das pessoas. Além dos atendimentos presenciais, a CAIXA disponibiliza canais digitais, como Internet Banking e os aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, Cartões CAIXA e FGTS, garantindo aos clientes o acesso a serviços mesmo após a ação.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
