19/02/2026
Pesquisar

📲 Entre no CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba notícias diretamente no seu dispositivo.

Sem extintor de incêndio, funcionários precisam usar balde com água para apagar incêndio em UBS no Jorge Teixeira (vídeo)

incêndio em UBS
incêndio em UBS

O caso aconteceu na UBS Dr. José Avelino Pereira, na zona Leste de Manaus

Um curto-circuito gerou um pequeno incêndio em um ar-condicionado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Avelino Pereira, localizada na rua Cravinho, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O fato aconteceu na quinta-feira (10) e foi registrado por testemunhas em vídeos que mostram o momento em que um funcionário tenta conter as chamas do ar-condicionado com água jogada de um pequeno balde.

Segundo os funcionários, o balde de água precisou ser utilizado pois a unidade de saúde não possuía extintor de incêndio apropriado. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e o ar-condicionado foi retirado do local para ser substituído por outro.

Imagem mostra onde ficava o ar-condicionado que pegou fogo.

Isso acontece em um contexto em que o prefeito, David Almeida (Avante) afirma que Manaus tem a melhor saúde básica nacional e que todas as unidades possuem medicamentos e estrutura para atender a população.

Recentemente o Radar noticiou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) gastou mais de R$ 53 milhões com sistema de informática, enquanto a população precisa enfrentar filas diárias para conseguir atendimento no UBS Alfredo Campos, no bairro Zumbi dos Palmares. Já no bairro Lírio do Vale, os moradores precisam caminhar 3 km para conseguir atendimento devido ao atraso na entrega das obras da unidade de saúde do bairro, que deveria ter sido entregue em dezembro de 2023.

Vídeo:


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sem extintor de incêndio, funcionários precisam usar balde com água para apagar incêndio em UBS no Jorge Teixeira (vídeo)