15/01/2026
Pesquisar

SEGREDO SUPREMO: Toffoli manda lacrar materiais da investigação do Banco Master no STF

Toffoli manda lacrar materiais da investigação do Banco Master no STF
Foto reprodução

Ministro também cobra explicações da Polícia Federal sobre o descumprimento do prazo para a operação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou, nesta quarta-feira, 14, que todos os materiais apreendidos na nova fase da Operação Compliance Zero sejam “lacrados” e “acautelados” nas dependências da Corte até “ulterior determinação”. A operação investiga as fraudes financeiras do Banco Master.

Trecho da decisão de Toffoli
Trecho da decisão de Toffoli

Na decisão, Toffoli também pediu explicações ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, sobre a “inobservância expressa e deliberada” da ordem que previa a deflagração da operação entre 12 e 13 de janeiro.

“DETERMINO, ainda, que o DIRETOR-GERAL do DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL, no prazo subsequente de 24 horas”, decidiu o ministro. “Informe a esta Corte a razão do descumprimento da ordem por mim anteriormente exarada para cumprimento das medidas em prazo legal estabelecido.”

O que diz a defesa de Vorcaro, dono do Master

O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi alvo de mandado de busca e apreensão junto com outros empresários e investidores. Agentes cumpriram mandados em 42 endereços dos investigados. Eles apreenderam carros e relógios de luxo, R$ 97 mil em dinheiro, um revólver, além de documentos, celulares e notebooks.

Em nota, a defesa dele afirmou que tem “colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes, (…) reforçando seu interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito”.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

SEGREDO SUPREMO: Toffoli manda lacrar materiais da investigação do Banco Master no STF