Um secretário municipal de Envira (a 1.208 km de Manaus), que não teve nome divulgado pela Polícia Civil, foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua casa neste domingo (5). Ele é investigado por financiar um time de futsal supostamente usado como fachada para movimentar dinheiro de atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, o secretário mantinha vínculos com o vice-presidente de uma facção que atua na cidade e usava o time para disfarçar o fluxo de recursos ilícitos. O grupo esportivo, segundo a investigação, exibia símbolos da organização criminosa nas redes sociais, enquanto o servidor público aproveitava o cargo para dar aparência de legitimidade às ações.
Durante a operação, realizada no bairro Concórdia, policiais apreenderam o notebook e o celular do investigado. A Justiça também autorizou a quebra do sigilo de dados telemáticos. O caso segue sob investigação da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira.
*Fonte portaldoholanda
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.