Grupo Ignite, com investidores dos EUA, México e Espanha, assume o controle do clube após gestão marcada por rebaixamentos e protestos.
O ex-atacante Ronaldo Nazário anunciou a venda de sua participação majoritária no Real Valladolid, nesta sexta-feira (23/5), por um valor estimado em 50 milhões de euros — cerca de R$ 322 milhões. O negócio marca o fim da gestão do brasileiro à frente do clube espanhol, que atualmente enfrenta uma das fases mais críticas de sua história, ocupando a lanterna da competição e rebaixado para a segunda divisão.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o novo controle do time deve ser assumido pelo grupo Ignite, um fundo de investimento com capital proveniente dos Estados Unidos, México e Espanha. A transação, no entanto, ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Superior de Esportes da Espanha, como previsto na legislação vigente.
Ronaldo assumiu o comando do Valladolid em 2018, quando o clube ainda estava na segunda divisão. Durante sua administração, o time passou por altos e baixos: foram dois acessos à elite do futebol espanhol e três rebaixamentos. A instabilidade em campo gerou críticas e protestos por parte da torcida, que já vinha pedindo a saída do ex-jogador nos últimos meses.
O comunicado oficial confirma que o acordo de transferência da maioria acionária está assinado e aguarda trâmites finais para ser oficializado. Com isso, Ronaldo encerra um capítulo de sua trajetória no futebol como gestor, após quase seis anos no comando do clube.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.