Motoristas do transporte coletivo paralisaram as atividades, na tarde desta terça-feira (25), na Avenida Constantino Nery, em Manaus, após o atraso no pagamento do vale-alimentação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, a paralisação não foi convocada pela entidade, mas realizada espontaneamente pelos próprios trabalhadores, que afirmam que o benefício, previsto para ser depositado no último dia 20, não caiu na conta. O salário, ressaltou o sindicato, só é pago no quinto dia útil, mas a categoria cobra especificamente a regularização do vale.

A interrupção do serviço ocorre por tempo indeterminado e tem causado transtornos no trânsito da região central, com longas filas e atrasos nas linhas que operam no corredor viário. Os motoristas afirmam que só retornarão ao trabalho quando houver uma garantia de que o benefício será pago de forma imediata.
A Prefeitura de Manaus e as empresas do sistema ainda não se manifestaram sobre o caso. Até o momento, não há registro de confrontos, mas o bloqueio parcial da via afetou milhares de passageiros que dependem do transporte coletivo, muitos tiveram que descer.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
