Moradores da Rua Gaivota e vias adjacentes fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (27), contra a Prefeitura de Manaus pela falta de infraestrutura no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus. Os manifestantes alegam que há anos vivem na mesma situação e fazem questionamentos ao prefeito David Almeida sobre as festas na cidade e as obras no Parque Amazonino Mendes, naquele bairro, enquanto que a área está abandonada.
De acordo com a moradora Alessandra, a população do bairro já fez diversos pedidos para a Prefeitura, como asfalto e limpeza nos bueiros, mas até o momento não foi atendida.
”A gente já fez solicitação de asfalto para o bairro, limpeza de bueiros, isso há mais de 4 meses, no dia na inauguração do parque Amazonino Mendes nós fomos lá e foram entregues os papéis para o prefeito, o Renato Mota e Beto Dantas entraram em contato comigo e o Renato Júnior (secretário municipal de Infraestrutura) só faz dizer que estão com trabalho incansável, mas não estamos vendo isso. A Prefeitura só vem aqui e coloca duas pedrinhas e vai embora, ninguém quer saber de festa no bairro Tancredo Neves. O prefeito festeiro acha que o bairro só quer saber de festa, a gente não quer saber, o bairro está embaixo de buraco”, relatou a moradora, ao ratificar que a população local está cansada de promessas.
”O parque Amazonino Mendes está lindo, mas por trás está aqui essa comunidade revoltada. Tá achando que aqui é a Disney prefeito para tá vivendo de festa?”, disse a moradora em meio à vários manifestantes que reivindicam melhorias no bairro.
Além disso, manifestantes também reclamam sobre a falta de limpeza no igarapé da região que acaba causando vários transtornos aos moradores. Segundo o morador Carlos Alberto, por conta da falta de limpeza várias casas estão alagadas.
”Está com 15 anos que eles vieram fazer um serviço, eles só falam que vem e não aparecem. No dia do show da Joelma fomos fazer uma manifestação, e eles falaram que não era para levantar cartaz, prometeram que iam voltar no dia seguinte e não voltaram”, relatou Carlos Alberto.
”Prefeito sobra dinheiro para show para as festas, o inverno ta chegando, é fácil resolver nossa situação basta força de vontade e não fazer vista grossa”, enfatizou o morador.
Já o morador Adriano disse, a rede de esgoto também é um grande problema enfrentado pela população do bairro Tancredo Neves.
”Aqui nós estamos com grande problema da infraestrutura, falaram que ia ajeitar a rua mas a obra ta parada. Aqui tem ruas que nem tem rede de esgoto, quando chove, enfrentamos um grande problema. O prefeito prometeu e disse que ia concluir os serviços de infraestrutura na nossa comunidade mas até agora nada, por isso estamos reivindicando os nossos direitos”, relatou o morador.
Outro morador Edison também fez um apelo ao prefeito e afirma que o bairro precisa de dignidade.
”Se eu fosse fazer um apelo ao prefeito David Almeidapediria para ele parar de fazer festa. Isso aí é um candidato festeiro, um prefeito festeiro, povo da zona leste, não precisa de festa nós precisamos de dignidade. O Tancredo Neve pede socorro”, disse e completou: “Você acha que você vai agradar o povo da zona leste trazendo a Joelma trazendo agora aqui o bonitão do Léo Magalhães, o Thierry, não agrada. Você tá querendo vir agora para governador tá enganado”, questiona o morador.
Durante a entrevista realizada durante a manifestação, o funcionário da Secretaria Municipal de Infraestrutura Renato Mota ligou para um dos moradores após três meses, e afirmou que os problemas seriam resolvidos.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.