terça-feira, 1 de julho de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Quem é o empresário preso após xingar ministros do STF em vídeo

Foto reprodução

Marcos Soares Moreira, 40 anos, já havia sido detido pelos atos de 8/1. Alexandre de Morais, do STF, apontou descumprimento de cautelar

O empresário Marcos Soares Moreira, 40 anos, foi preso na última sexta-feira (22/9), depois de publicar vídeos em uma rede social xingando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos, que mora no Espírito Santo, já havia sido preso por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, e foi solto em maio, mediante o cumprimento de medidas cautelares, como a proibição de usar as redes sociais.

A nova prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em razão do descumprimento das medidas. Em um dos vídeos publicados por Marcos, ele chama ministros do STF de bandidos e diz não ter medo de ser preso.

“Jamais vou me curvar a vocês, bandidos que têm o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí são bandidos, vagabundos. Não vou me curvar a vocês. Quer me prender? Pode prender. (…) Vocês não vão me calar. Bandidos, criminosos, canalhas, corruptos. Vai chegar a hora de vocês”, afirmou em um dos vídeos.

Na ordem de prisão, Moraes ressalta que Marcos ainda convocou, em outro vídeo, manifestantes a irem às ruas no dia 12 de outubro contra o julgamento do STF sobre a descriminalização do aborto.

imagem colorida bolsonaristas durante atos do 8 de janeiro - metrópolesatentados de 8 de janeiro de 2023, em Brasília

Marcos fez transmissão ao vivo para falar sobre o julgamento de Matheus Lima de Carvalho Lázaro, condenado a 17 anos de prisão pelo STF por participação nos atos do 8/1. Marcos diz que Matheus foi seu colega de cela Reprodução/Redes sociais.

Uma das redes sociais usadas por Marcos possui 3 mil seguidores e outra possui 2,8 mil. O empresário era bastante ativo, com diversas publicações desde que foi solto, em maio.

Nas redes, diz ser um preso político e expõe a tornozeleira eletrônica com orgulho. No início do ano, ficou preso na Papuda, em Brasília.

O empresário fala constantemente sobre o governo do presidente Lula (PT), publica vídeos em manifestações e fotos ao lado de figuras bolsonaristas, como o senador Jorge Seif (PL-ES), próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e do senador Marcos Rogério (PL-RO). Neste ano, o empresário esteve em um encontro do PL no Espírito Santo.

*Com informações metropoles


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Quem é o empresário preso após xingar ministros do STF em vídeo

plugins premium WordPress