Sem fundo partidário e tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) não vai disputar as eleições municipais no interior do Amazonas em 2024.
O motivo, segundo o presidente estadual do partido, Gilberto Vasconcelos, é a falta de diretórios ativos no interior, além da carência de recursos financeiros.
A sigla fundada em 1994, mas registrada somente em 1995, ainda está discutindo se vai lançar candidatura para prefeito de Manaus no ano que vem. A confirmação deve sair apenas no final de fevereiro.
Com 384 filiados no estado, o PSTU vem disputando eleições para prefeito de Manaus deste 1996: 1996, 2000, 2004, 2012 e 2020.
Das cinco eleições que disputou, o melhor desempenho do partido foi em 1996, quando ficou em quinto lugar com 1.713 votos. Em 2000, a sigla alcançou a 6ª colocação com 1.151 votos. Nas outras três eleições, ficou em último lugar.
O PSTU, sigla considerada de extrema esquerda, está fora das discussões que estão sendo feitas pelo PT, PV, PCdoB, PSOL e Rede, que planejam uma frente ampla com candidato único.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.