Uma professora de uma escola particular, identificada como Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, foi demitida após agredir com livros um aluno de quatro anos, dentro da sala de aula. O caso aconteceu na última segunda-feira (18), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e foi registrado por câmeras de segurança.
Inicialmente, a educadora havia informado que o menino tinha caído. No entanto, devido à gravidade das lesões, a direção da escola decidiu verificar as imagens das câmeras de segurança, que mostraram a professora batendo com o livro na cabeça da criança.
Veja vídeo:
Após a descoberta, a administração comunicou os pais da criança sobre o ocorrido e iniciou uma investigação interna. Posteriormente, a educadora foi demitida e o caso foi enviado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da cidade. Ela pode responder pelo crime de lesão corporal.
Consequências graves
Os pais do menino de 4 anos prestaram depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (20).
De acordo com a família, o menino perdeu um dos dentes após ser atingido por uma pilha de livros pela professora – outros cinco ficaram frouxos e ele precisou colocar aparelho.
“Quero que ela vá presa. A situação é difícil. O pior de tudo é ver o filho da gente ter que almoçar de canudo, jantar de canudo. Isso é o que mais dói. Isso não se faz, é um inocente”, diz o pai da criança.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.