O foguete RS1 da ABL Space foi lançado em sua primeira missão orbital na terça-feira (10), subindo de plataforma no Pacific Spaceport Complex, na Ilha Kodiak, no Alasca.
O foguete de dois estágios falhou no voo de estreia, pelo qual ia levar par de cubesats para a órbita baixa da Terra conforme planejado, disseram representantes da ABL (o lançamento não foi transmitido ao vivo).
“Após a decolagem, o RS1 apresentou anomalia e desligou prematuramente. A equipe está trabalhando em nossos procedimentos de resposta a anomalias em coordenação com a PSCA e a FAA”, disse a ABL via Twitter 23 minutos após a decolagem.
“Este não é o resultado que esperávamos hoje, mas para o qual nos preparamos. Voltaremos com informações adicionais quando disponíveis. Obrigado a todos pelo apoio”, acrescentou a empresa em outro tweet.
Terça-feira foi o segundo dia consecutivo a apresentar uma anomalia em um lançamento. Na segunda-feira (9), o foguete LauncherOne da Virgin Orbit não conseguiu atingir a órbita durante a primeira decolagem da empresa no Reino Unido, resultando na perda de nove satélites.
Com informações: olhardigital
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.