Alta nas diárias de hospedagem preocupa representantes internacionais; conferência está marcada para novembro no Pará
Brasília (DF) — O presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP30), André Corrêa do Lago, afirmou nesta quinta-feira (31) que pelo menos 25 países enviaram cartas solicitando a mudança da sede do evento, previsto para ocorrer em Belém (PA), devido ao aumento expressivo nos preços das diárias de hotéis na cidade.
A COP30 está marcada para acontecer entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, e segundo Lago, diversos países membros “manifestaram de fato e saíram a público para dizer que a questão do preço dos hotéis é uma preocupação”.
De acordo com o presidente da conferência, os valores cobrados por algumas hospedagens chegam a ser até dez vezes superiores aos praticados normalmente na capital paraense.
Lago declarou que o governo brasileiro tem feito esforços para sensibilizar o setor hoteleiro e tentar conter os aumentos, mas destacou que a legislação não permite impor controle direto sobre os preços. “Os esforços continuam, mas eu acredito, talvez, que os hotéis não estejam se dando conta da crise que estão provocando”, afirmou.
As declarações foram feitas durante evento promovido pela Associação de Correspondentes Estrangeiros (AIE), em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.