terça-feira, 22 de outubro de 2024
Pesquisar

Presidente da Câmara de Boa Vista, Genilson Costa, é preso pela PF por corrupção eleitoral

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Boa Vista Genilson Costa (Republicanos) foi preso pela Polícia Federal, nesse domingo (6), com ouro, armas, munição e R$ 26 mil em espécie em uma operação contra crimes eleitorais. Ele era candidato e foi reeleito para o cargo.

A operação que resultou na prisão de Genilson é um desdobramento de uma ação que prendeu 14 pessoas por crime eleitoral na sexta-feira (5). Durante a ação, a PF descobriu que o então candidato à reeleição estaria envolvido na compra de votos.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele, onde encontrou documentos com informações de possíveis eleitores, armas, munições, ouro e o dinheiro.

O vereador foi preso em flagrante por corrupção eleitoral e usurpação de bens da União. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (7).

Genilson foi reeleito para o cargo com 3.744 votos e foi o terceiro candidato mais votado. O vereador é investigado pela Justiça por suspeita de integrar um esquema de tráfico de drogas em Roraima. Segundo o Ministério Público de Roraima (MPRR), autor da acusação, Genilson chegou a fazer negociações de drogas de dentro do gabinete da Casa. À época, ele negou as acusações.

Ele segue para o 6º mandato como vereador. Na biografia, afirma que tem como bandeiras na Câmara o desenvolvimento regional, a valorização do servidor público, a agricultura, o esporte e o lazer.

* Com informações do G1


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Presidente da Câmara de Boa Vista, Genilson Costa, é preso pela PF por corrupção eleitoral

plugins premium WordPress