A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta terça-feira, 23/5, a recuperação de uma rede de drenagem na rua Independência, bairro Nova Esperança, zona Oeste. As manilhas antigas e danificadas são retiradas para dar espaço a novas peças em concreto armado.
A via possui intenso fluxo de veículos e é a principal rota do transporte público. Em atuação imediata, a Seminf direcionou equipe com 12 servidores para trabalhar no trecho com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, tratores e caminhões.
De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a obra emergencial se deu por conta de uma cratera que se formou na via.

“Essa é uma estrutura muito antiga, com tecnologia ultrapassada, que não comportava mais o volume de água da área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de substituir os tubos danificados por peças em concreto e ferro, que garantirão não só a segurança da via, mas também a vazão necessária das águas pluviais, evitando, assim, problemas futuros de alagamentos ou até de novos rompimentos na tubulação”,explicou.
Na sequência, a rua Independência receberá recuperação asfáltica. Os 17 distritos de obras atuam diariamente com serviços emergenciais e programados de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.