segunda-feira, 8 de julho de 2024
Pesquisar

Prefeito de Borba Simão Peixoto se entrega a polícia em Manaus

Foto reprodução

Ele é suspeito de desviar R$ 29,2 milhões em licitações da prefeitura do município e foi alvo de operação do Gaeco na semana passada..

Considerados foragidos, o prefeito de Borba Simão Peixoto, e a primeira-dama Aldine Mirella se entregaram nesta segunda-feira (29) na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Eles estão com mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) após serem alvos da Operação ‘Garrote’ do Grupo de Atuação Especial de Repressão do Crime Organizado (Gaeco), deflagrada na última terça-feira (24).

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o prefeito se entregou na sede do DRCO e de lá foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito, procedimento comum às pessoas que são presas. À tarde, o prefeito deve passar por audiência de custódia.

O desembargador João de Jesus Abdala Simões, do TJAM, mandou afastar Simão Peixoto do cargo, por 90 dias, após ele ser investigado por suspeita de desvio de R$ 29,2 milhões em licitações da prefeitura do município, distante a 150 quilômetros de Manaus.

Simão Peixoto e outros 10 agentes públicos do município, foram alvos, na manhã da última terça-feira (23), de Operação Garrote, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que cumpriu 28 mandados de busca domiciliar, 11 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca pessoal e 28 mandados de busca veicular, totalizando 95 medidas cautelares.

Deixe o seu Comentário

Prefeito de Borba Simão Peixoto se entrega a polícia em Manaus

plugins premium WordPress