Policiais penais do Distrito Federal passaram a realizar, nesta quarta-feira (27), a vigilância permanente da casa do ex-presidente Bolsonaro, localizada no Condomínio Solar, no Jardim Botânico, área nobre de Brasília.
A decisão atende à ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou o acompanhamento integral do ex-chefe do Executivo.
Segundo apurou a TV Globo, os agentes atuam sem uniforme e sem armas visíveis, em cumprimento à orientação da Corte de evitar ‘exposição excessiva ou constrangimentos’.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Administração Penitenciária do DF confirmou que a Polícia Penal está executando a decisão judicial, mas afirmou que não fornece detalhes sobre operações em andamento.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar na capital federal desde 4 de agosto. A presença policial intensificou a atenção dentro do condomínio, que já havia publicado comunicados internos para “disciplinar” questões relacionadas ao uso de drones e boatos sobre possível expulsão de moradores.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
