Galpão em Itaperuna falsificava sabão em pó com rótulos da marca OMO.
Uma fábrica irregular localizada no bairro Colibri, em Itaperuna (RJ), foi descoberta falsificando sabão em pó de uma marca famosa. Segundo informações do site Metrópoles, o local era utilizado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) para produção e distribuição do produto adulterado.
O galpão foi interditado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro no último dia 14, após denúncia sobre a fabricação irregular. No espaço, eram produzidos e embalados produtos com rótulos da marca OMO, simulando a aparência de sabão em pó original para enganar consumidores e comerciantes.
De acordo com o 29º Batalhão da Polícia Militar, o imóvel também funcionava como ponto de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A estrutura era usada para dar aparência de legalidade aos recursos obtidos com atividades ilícitas da facção.
Na operação, os policiais apreenderam cerca de nove mil embalagens falsificadas, prontas para serem enviadas a diversas cidades. Além do estado do Rio de Janeiro, o material seria distribuído para São Paulo e Minas Gerais, ampliando o alcance do esquema criminoso.
Os militares flagraram suspeitos carregando caixas com o sabão em pó falsificado em um caminhão. Os homens presentes no galpão foram encaminhados para prestar depoimento.
Um dos detidos, apontado como integrante do Comando Vermelho e já com passagem pela polícia, permaneceu preso. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos na fraude e no esquema de lavagem de dinheiro.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
