29/11/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

PMs são presos por crimes cometidos durante operação contra CV no Rio

PMs são presos por crimes cometidos
Foto Divulgação

Corregedoria cumpre mandados um mês depois da megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro deflagrou, nesta sexta-feira, 28, uma operação contra policiais suspeitos de supostos crimes durante a megaoperação que terminou com 122 mortos nos complexos da Penha e do Alemão, em 28 de outubro.

Segundo a Corregedoria, a iniciativa ocorre depois da análise das imagens das Câmeras Operacionais Portáteis usadas pelos agentes no dia da operação. As gravações levantaram suspeitas e motivaram a investigação.

A PM tenta cumprir cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Dez policiais do Batalhão de Choque são alvo da ação.

Corregedoria investiga crimes militares

As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que identificou indícios de crimes militares durante o serviço. Ainda não há informações sobre quais são esses crimes.

“O comando da corporação reitera que não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, afirmou a PM em nota.

A megaoperação Contenção ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha em 28 de outubro de 2025. A ação conjunta das polícias Civil e Militar mobilizou cerca de 2,5 mil agentes para combater a expansão territorial do Comando Vermelho e cumprir cerca de cem mandados de prisão contra lideranças da facção, incluindo 30 de outros Estados.

O saldo final foi de 122 mortos. Entre os mortos, cinco eram policiais militares e 117 suspeitos que, segundo o governo do Rio, tinham envolvimento com o crime.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

PMs são presos por crimes cometidos durante operação contra CV no Rio