A medida foi anunciada pela empresa após uma revisão no planejamento de vendas de produtos sazonais
Cerca de 800 trabalhadores foram desligados da fábrica da Philco no Polo Industrial de Manaus como parte de um processo de reestruturação interna. A medida foi anunciada pela empresa após uma revisão no planejamento de vendas de produtos sazonais, que levou à redução no volume de produção previsto para o próximo ano.
Segundo a Philco, a decisão afeta exclusivamente a planta de Manaus e não impacta outras unidades do grupo. Em nota, a empresa classificou o ajuste como “pontual” e reforçou que ele foi necessário diante do novo cenário de projeções de mercado.
A fabricante informou ainda que todos os direitos trabalhistas dos funcionários desligados estão sendo assegurados, incluindo benefícios adicionais. Os trabalhadores terão plano de saúde mantido até o fim de agosto, ou até o término do aviso prévio, além do recebimento de cestas básicas: três unidades para quem tem até dois anos de empresa e quatro para quem está há mais tempo.
A Philco também afirmou manter seu compromisso com a valorização dos colaboradores e destacou que a medida visa garantir o equilíbrio operacional da unidade frente ao cenário de demanda.


Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
