As imagens mostravam o jovem manipulando o corpo do jacaré com naturalidade.
Um caso chocante de crueldade contra a fauna chocou a população de Boa Vista. Um pedreiro de 23 anos foi preso após matar um jacaré e exibir o animal morto em vídeos publicados nas redes sociais. Nas imagens, o jovem aparece abatendo o animal com um golpe no pescoço e, em seguida, preparando a carne para o consumo.
Os vídeos, compartilhados nos stories do Instagram ao som de um funk ostentação, viralizaram rapidamente e chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. As imagens mostravam o jovem manipulando o corpo do jacaré com naturalidade, o que causou revolta e indignação entre os internautas.
De acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o crime ocorreu em um lago próximo ao bairro onde o jovem reside. Após morder a isca, o jacaré foi abatido com golpes de terçado. O pedreiro alegou ter agido em legítima defesa, mas a polícia não acredita nessa versão.
O irmão do jovem, que também aparece nos vídeos, foi ouvido como testemunha. A cabeça e a pele do jacaré foram encontradas no quintal da casa, enquanto parte da carne estava armazenada na geladeira.
Crime ambiental
O pedreiro foi autuado por crime ambiental, com pena prevista na Lei de Crimes Ambientais. A delegada Maryssa Batista, responsável pela investigação, destacou a importância da denúncia anônima que levou à prisão do suspeito.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.