O homem portava uma Bíblia e ainda realizou uma oração em voz alta
O pastor evangélico Antônio Muniz é suspeito de invadir um Centro de Umbanda e destruir diversos itens sagrados utilizados em rituais nesta quarta-feira (17), em São Francisco do Guaporé, Rondônia. O homem portava uma Bíblia e ainda realizou uma oração em voz alta. Toda ação foi filmada por uma funcionária do local. As informações são do G1 Rondônia.
De acordo com testemunhas e registros em vídeo, o homem entrou no “barracão” portando uma Bíblia. Após realizar uma oração em voz alta, ele iniciou uma sequência de depredações, quebrando imagens e objetos de valor espiritual para a comunidade.
A cuidadora do espaço, que presenciou o início da invasão, registrou as imagens que agora servem como prova para as autoridades.
O responsável pelo centro, o pai de santo Alécio Pereira dos Santos, relatou que tentou conversar com o invasor para cessar o ataque. No entanto, diante da agressividade e para evitar um confronto físico direto, o líder religioso optou por acionar a Polícia Militar.
Os agentes compareceram ao local e conduziram Antônio Muniz à delegacia.
Após prestar depoimento, o homem foi liberado, mas o caso segue sob investigação da Polícia Civil. Ele poderá responder por uma série de crimes como impedir ou perturbar cerimônia religiosa e vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto, por entrar no espaço sem consentimento, além da estruição física do patrimônio alheio, conforme previsto no Código Penal brasileiro.
Entenda a Lei
A prática de discriminação ou preconceito contra religiões é crime no Brasil, com penas de 2 a 5 anos de reclusão (Lei 14.532/2023) agravadas quando envolve violência ou destruição de templos.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
