Marinha do Brasil enviou equipe para ajudar no resgate de vítimas.
Passageiros que estavam na embarcação Manoel Monteiro consumida pelas chamas na tarde desta segunda-feira (29), nas proximidades do município de Uarini no Amazonas, já começaram a serem resgatados por equipes da Defesa Civil do Amazonas. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostram que na embarcação haviam muitas mulheres, crianças e pessoas recém-operadas.
Uma embarcação menor foi deslocada para o transporte dos passageiros resgatados até a sede de Uarini. Ainda não há confirmação se houve vítimas fatais e nem de quantas pessoas estavam a bordo.
O fogo foi visto de longe por outras embarcações que passavam pela localidade.
Por meio de nota, A Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do acidente da embarcação de passageiros “M Monteiro”, fazendo a travessia de Manaus a Tabatinga, na tarde de 29 de julho.
A embarcação saiu de Manaus no dia 27 de julho do Porto de Manaus (Roadway) e foi avistada em chamas nas proximidades da Comunidade de Porto Braga no Rio Solimões. Há informações de diversas vítimas, incluindo vítimas fatais.
“O Navio Patrulha Fluvial “Amapá” do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha em Tefé foram direcionados ao local para auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas. A Marinha empregará uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste para auxiliar nas buscas e no resgate de vítimas”, destacou o órgão.
Veja:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.