Fiscalização de rotina identificou bagagem suspeita e resultou em prisão em flagrante.
A Polícia Federal apreendeu 15,19 quilos de maconha no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na última quinta-feira (21/8). A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina em bagagens despachadas, que identificou indícios de irregularidade em uma das malas.
Segundo a corporação, o entorpecente pertencia a um passageiro que tinha como destino final o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Durante a inspeção por meio de raio-x, os agentes perceberam a presença de volumes com formato característico de tabletes orgânicos. Em seguida, foi realizada a abertura da bagagem, que revelou a droga embalada e encoberta com substâncias utilizadas para tentar mascarar o odor e dificultar a detecção pelos cães farejadores.
Ainda conforme a PF, uma análise do histórico de viagens do suspeito apontou que ele já havia feito deslocamentos anteriores seguindo o mesmo padrão, o que reforçou as suspeitas sobre sua atuação no transporte de drogas.
O homem foi imediatamente detido e conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele deve responder por tráfico de drogas, crime previsto na legislação brasileira, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
A Polícia Federal reforçou que mantém fiscalizações constantes nos aeroportos do país, justamente para combater o tráfico interestadual e internacional de entorpecentes, além de coibir o uso de rotas aéreas para atividades ilícitas.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.