Na última quinta-feira (21/12), a Polícia Federal intensificou os trabalhos da Operação Fair Play ao cumprir um mandado de busca e apreensão em uma marina náutica na cidade de Manaus/AM. A ação faz parte da investigação que teve início em 14 de outubro de 2022, e tem como objetivo combater crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa, apurados no período de 2021 a 2022.
Durante a operação, as autoridades apreenderam um iate que estava sob a posse de um dos investigados. A embarcação de luxo agora se torna peça-chave nas investigações em curso, que visam desmantelar esquemas que ameaçam a estabilidade econômica do país. A utilização de bens de alto valor pelos suspeitos, como o iate confiscado, levanta questões sobre a possível conexão entre atividades ilícitas e o desvio de recursos.
A Operação Fair Play representa um esforço conjunto da Polícia Federal em parceria com outras instituições para coibir práticas criminosas que comprometem a integridade do Sistema Financeiro Nacional. Os crimes em foco incluem não apenas transgressões contra as instituições financeiras, mas também a lavagem de dinheiro, delitos contra a economia popular e a formação de organizações criminosas, cujas ramificações se estendem ao longo de 2021 e 2022.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.