A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na terça-feira (23/07), a segunda fase da Operação Corsário e prendeu dois envolvidos em um esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares de unidades de saúde do Amazonas.
As investigações em torno do caso iniciaram em março deste ano, quando foi constatado que uma pessoa estaria desviando medicamentos e instrumentos médicos de um hospital público do Estado e revendendo clandestinamente.
Na primeira fase da Operação Corsário, mais de duas toneladas de materiais desviados foram recuperadas pelos policiais civis do 1° DIP e três pessoas foram presas.
Em continuidade às investigações, foi possível identificar a participação de mais quatro pessoas no esquema criminoso. Durante diligências na segunda fase, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca.
Os dois presos na segunda fase da Operação Corsário responderão por organização criminosa, furto qualificado, peculato doloso e receptação qualificada.
Veja vídeos:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.