sábado, 7 de dezembro de 2024
Pesquisar

Ópera com freiras nuas de patins, cenas de sexo e banho de sangue faz 18 pessoas passarem mal na Alemanha

Ópera
Foto: Reprodução/Ópera de Stuttgart

A releitura de ‘Sancta Susanna’ só pode ser assistida por maiores de 18 e conta com avisos sobre o conteúdo senseível

Uma releitura da ópera ‘Sancta Susanna’, de 1922, está causando polêmica na Alemanha. Dezoito pessoas passaram mal, e três delas precisaram de atendimento médico durante performances da peça na cidade de Stuttgart no último final de semana.

A informação foi confirmada por um representante da Ópera de Stuttgart, onde as sessões de ‘Sancta’, assinada pela coreógrafa Florentina Holzinger, estão sendo realizadas. “No sábado, foram oito, e no domingo 10 pessoas precisaram ser acompanhadas por nosso centro de atendimento”, Sebastian Ebling declarou, ressaltando que três passaram com um médico após sentirem enjoo extremo.

Momento de 'Sancta', polêmica ópera apresentada na Alemanha — Foto: Reprodução/Ópera de Stuttgart
Momento de ‘Sancta’, polêmica ópera apresentada na Alemanha — Foto: Reprodução/Ópera de Stuttgart

Mas afinal, qual o motivo para tanto choque? A montagem conta com cenas de sexo, um momento em que Jesus espanca uma freira e muito sangue falso durante uma representação da crucificação, segundo o jornal The New York Post.

De acordo com o site da Ópera de Stuttgart, a intenção de ‘Sancta’ é “apresentar uma visão radical da Missa Sagrada”. O enredo gira em torno da rotina de freiras que, aos poucos, tiram seus hábitos até ficarem nuas e ainda andam de patins em cima do palco. A protagonista é Susanna, que passa por uma jornada para descobrir a própria sexualidade.

Pôster de 'Sancta', polêmica ópera apresentada na Alemanha — Foto: Reprodução
Pôster de ‘Sancta’, polêmica ópera apresentada na Alemanha — Foto: Reprodução

O ápice, no entanto, acontece quando uma das atrizes retira um pedaço de pele do próprio corpo e leva a um forno, segundo relatos da imprensa.

“Explorar e ultrapassar os limites com prazer sempre foi algo central para a arte”, Viktor Schoner, diretor artístico da ópera, defende no site de ‘Sancta’.

A ópera 'Sancta', apresentada em Stuttgart — Foto: Reprodução/Ópera de Stuttgart
A ópera ‘Sancta’, apresentada em Stuttgart — Foto: Reprodução/Ópera de Stuttgart

Vale lembrar que ‘Sancta Susanna’, que inspirou a nova e polêmica peça, também foi cercada de controvérsias. A estreia, marcada original para 1921, foi cancelada após acusações de blasfêmia dos críticos. as informações são da revistamonet.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Ópera com freiras nuas de patins, cenas de sexo e banho de sangue faz 18 pessoas passarem mal na Alemanha

plugins premium WordPress