A releitura de ‘Sancta Susanna’ só pode ser assistida por maiores de 18 e conta com avisos sobre o conteúdo senseível
Uma releitura da ópera ‘Sancta Susanna’, de 1922, está causando polêmica na Alemanha. Dezoito pessoas passaram mal, e três delas precisaram de atendimento médico durante performances da peça na cidade de Stuttgart no último final de semana.
A informação foi confirmada por um representante da Ópera de Stuttgart, onde as sessões de ‘Sancta’, assinada pela coreógrafa Florentina Holzinger, estão sendo realizadas. “No sábado, foram oito, e no domingo 10 pessoas precisaram ser acompanhadas por nosso centro de atendimento”, Sebastian Ebling declarou, ressaltando que três passaram com um médico após sentirem enjoo extremo.
Mas afinal, qual o motivo para tanto choque? A montagem conta com cenas de sexo, um momento em que Jesus espanca uma freira e muito sangue falso durante uma representação da crucificação, segundo o jornal The New York Post.
De acordo com o site da Ópera de Stuttgart, a intenção de ‘Sancta’ é “apresentar uma visão radical da Missa Sagrada”. O enredo gira em torno da rotina de freiras que, aos poucos, tiram seus hábitos até ficarem nuas e ainda andam de patins em cima do palco. A protagonista é Susanna, que passa por uma jornada para descobrir a própria sexualidade.
O ápice, no entanto, acontece quando uma das atrizes retira um pedaço de pele do próprio corpo e leva a um forno, segundo relatos da imprensa.
“Explorar e ultrapassar os limites com prazer sempre foi algo central para a arte”, Viktor Schoner, diretor artístico da ópera, defende no site de ‘Sancta’.
Vale lembrar que ‘Sancta Susanna’, que inspirou a nova e polêmica peça, também foi cercada de controvérsias. A estreia, marcada original para 1921, foi cancelada após acusações de blasfêmia dos críticos. as informações são da revistamonet.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.