Informações não oficiais revelam que o ônibus transportava turistas, a maioria ucranianos
Veneza- Um acidente que envolveu um ônibus que caiu de uma ponte em Veneza (Itália), na noite desta terça-feira (3), deixou “pelo menos 21 mortos, dois deles crianças”, indicou à AFP o porta-voz do prefeito da cidade. Outras 12 pessoas ficaram feridas e quatro estão desaparecidas.
Segundo os bombeiros venezianos, o ônibus “pegou fogo” após cair de uma ponte que cruza uma linha férrea entre Mestre e Marghera, duas pequenas cidades que fazem parte do município de Veneza.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o local do acidente, com o ônibus ainda em chamas. De acordo com relatos no X, antigo Twitter, o ônibus transportava turistas, a maioria ucranianos. Entre as vítimas estão duas crianças e 18 adultos.
“Uma tragédia ocorreu nesta noite em nossa comunidade e deixou várias vítimas entre as pessoas a bordo do ônibus” que caiu de uma ponte perto de Mestre, em terra firme, escreveu Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza, no Facebook, descrevendo “uma cena apocalíptica”.
“Estou em contato com o prefeito e com o ministro dos Transportes, Matteo Salvini, para acompanhar as informações sobre essa tragédia”, declarou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que expressou condolências aos familiares das vítimas.
O vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes, Matteo Salvini, e outros membros do governo expressaram condolências, assim como todos os partidos políticos do país.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.