O vereador Marcelo Serafim (PSB) apresentou um requerimento solicitando que o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) faça a prestação de contas dos R$ 1,1 bilhão concedidos anteriormente e os processos licitatórios que resultaram nas obras realizadas na cidade com o valor.
Como costuma alardear pioneirismo em tudo que faz na sua gestão a frente da Prefeitura de Manaus – na quase totalidade das vezes, é muita lambança pra pouca ação -, o prefeito David Almeida (Avante), nesse caso específico do bloqueio […]
O requerimento foi apresentado na manhã desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Para o parlamentar, houve uma quebra de harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, já que última quarta-feira (08), a CMM impediu um empréstimo por parte da prefeitura, de R$ 600 milhões, com isso, Almeida surgiu em um vídeo prometendo represálias para aqueles que são contra o “povo”.
“VOU FAZER O POVO PERTURBAR ESSE PESSOAL QUE QUER MALTRATAR O POVO. EU VOU ESTAR NA RUA PARA DIZER QUE O VEREADOR TAL DISSE QUE VOCÊ PRECISA FICAR NO BARRO E NA LAMA”, DISSE O PREFEITO EM VÍDEO APRESENTADO NA SESSÃO PLENÁRIA.
O requerimento solicita as informações sobre os investimentos nas áreas de infraestrutura urbana, construção de obras especiais; construção e revitalização dos parques, e contenção de processos erosivos.
Marcelo Serafim pediu também o contrato social de todos os vencedores de licitações, notas de empenho, comprovante de pagamento e prestação de contas do pagamento feito ao Banco do Brasil.
“O PREFEITO SE ACHOU UM MONARCA EM UMA MONARQUIA, UM DITADOR EM UMA DITADURA, MAS ELE VIVE EM UMA DEMOCRACIA, E COMO EM UMA DEMOCRACIA, OS PODERES PRECISAM SER HARMÔNICOS E INDEPENDENTES. (…) O PREFEITO PRECISA SE RECONCILIAR NÃO COM ESSE PARLAMENTO, MAS COM A SOCIEDADE QUE O ELEGEU”, DISSE O VEREADOR.
Na ocasião, o parlamentar ainda salientou a importância do respeito do chefe do Executivo Municipal para com a Casa Legislativa.
“A Câmara Municipal precisa ser respeitada. Não altero meu tom de voz, não mexo na honra do prefeito, mas não aceito ser atacado por ele”, disse Marcelo Serafim.
Serafim disse que a Praça da Bíblia, creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão colocadas na Lei Orçamentária após a mesma ser completamente corrigida.
“VAMOS PARAR DE BRINCADEIRA, DE ATACAR OS COLEGAS, AQUI NINGUÉM TEM MEDO DISSO. EU NÃO VOTAREI A FAVOR DE NENHUM EMPRÉSTIMO ATÉ QUE ESSAS INFORMAÇÕES SEJAM PRESTADAS AO PODER MUNICIPAL”, ENCERROU MARCELO.
Confira o vídeo:
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
