Ex-primeira-dama participou do protesto contra o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes
Durante as manifestações que tomaram conta do país neste domingo, 3, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro conclamou os brasileiros à resistência contra o avanço da censura no país. Em visita a Belém, Michelle afirmou ter presenciado “toda a emoção e vibração positiva do povo do Norte” e celebrou a data como simbólica: “Hoje é o dia em que se comemora o fim da censura no Brasil!”.
A declaração de Michelle ocorre no contexto da mobilização nacional que levou milhares de pessoas às ruas de dezenas de cidades brasileiras, de todas as regiões. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes ergueram bandeiras do Brasil e cartazes com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Aqui, e em todas as cidades brasileiras, nasce, hoje, a reação a todas as injustiças praticadas pelo atual governo — o governo do sistema”, disse Michelle. “Reaja, Brasil! Deus está conosco! Venceremos!”
A ex-primeira-dama, que vem ganhando projeção nacional como possível candidata em 2026, reforçou o tom simbólico de sua fala ao relacionar a cidade de Belém com o nascimento de Jesus Cristo. “Belém tem o mesmo nome da cidade em que Jesus, a nossa Esperança e Salvação, nasceu!”, disse, ao evocar o caráter religioso que marca sua base de apoio.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
