Foi a primeira derrota do clube na Libertadores desde 2021
A estreia do Flamengo na Libertadores nesta quarta-feira (5), acabou em derrota. O atual campeão da América não teve uma boa atuação diante do Aucas, do Equador e perdeu em um jogo “suado” de 2 a 1 no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.
Foram poucos momentos de boas jogadas do time Rubo-Negro. Já do lado equatoriano, Erick Castillo, que fez um gol, comandou o time, que chegou a virada com Ordoñez, aos 40 minutos da etapa final.
O jogo
Durante o jogo, Matheus França abriu o placar com um golaço para o Fla, porém, não manteve o mesmo gás após o intervalo. Os atletas mais experientes, como Vidal e Gabigol, foram mal e não conseguiram evitar a primeira derrota do clube na Libertadores desde 2021.
Até os 40 minutos, o Flamengo foi um time lento e com dificuldade na transição para o ataque. O time só construiu um bom lance, aos 22, que terminou em finalização ruim de Gabigol após passe de letra de Everton Ribeiro.
Com a dificuldade do Flamengo em campo, o Aucas foi ganhando domínio de jogo e chegando com perigo à área de Santos, que seguiu fazendo boas defesas, mostrando segurança na bola aérea, porém o goleiro não pode fazer nada contra a eficácia de avanço do time adversário.
O Flamengo tem jogo marcado para o próximo domingo (9), no clássico Fla-Flu, pelo segundo jogo da final do Carioca.
O atual campeão da Libertadores estreia nesta quarta-feira (5) às 19h (horário de Brasília). O Flamengo enfrenta o time do Aucas, no Equador, no estádio Chillogallo, em jogo válido pelo grupo A, que ainda tem Racing e Ñublense.
O time de Vítor Pereira tem a chance de emplacar a terceira vitória seguida e aliviar o trabalho do treinador português. O clube Aucas disputa pela primeira na competição internacional, que tem Otero como um de seus principais jogadores, que já teve passagem pelo futebol brasileiro.
A equipe equatoriana vem de um empate no fim de semana e vive um momento conturbado na temporada, por outro lado, o time tem todo o elenco à disposição do treinador.
No lado do Flamengo, o treinador português não deu pista de qual time deve entrar em campo nesta noite. O time não vai poder contar com Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar que estão no departamento médico e Thiago Maia que sofreu uma virose. É esperado que o time vá meio mesclado para o duelo, priorizando a final do carioca contra o Fluminense no fim de semana.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.