Droga foi localizada com apoio de cadela farejadora.
Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas na noite deste domingo (20/7), após ser flagrada transportando 12,5 quilos de entorpecentes escondidos dentro de uma mala, em uma embarcação que navegava nas proximidades de Coari, no interior do Amazonas.
A prisão aconteceu por volta das 23h, quando equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) abordaram o barco FB Samaúma, que seguia do município de Tabatinga — distante 1.108 quilômetros de Manaus — com destino à capital. Durante a vistoria de rotina, os policiais contaram com o apoio da cadela farejadora Havana, especializada na detecção de narcóticos.
O animal sinalizou positivamente para uma das bagagens, e ao abrir a mala, os agentes encontraram uma grande quantidade de substância suspeita. A droga passou por teste pericial, conduzido por especialistas do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que confirmaram se tratar de pasta base de cocaína. Ao todo, os 12,5 kg da substância foram avaliados em aproximadamente R$ 627 mil.
A mulher responsável pela bagagem foi presa em flagrante e levada, junto com a droga apreendida, à delegacia da Base Fluvial Arpão, instalada para combate ao tráfico de drogas e crimes ambientais na região.
A operação integra os esforços das forças de segurança para impedir o tráfico interestadual de drogas pelo rio Solimões, rota frequentemente utilizada por organizações criminosas para o escoamento de entorpecentes.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.