Presidente Lula telefonou, neste sábado (11), para a Direção Nacional do MST para expressar solidariamente às vítimas diante
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou, neste sábado (11), para expressar solidariamente às vítimas diante do ataque ocorrido no assentamento Olga Benário, em Tremembé (SP).
De acordo com a Direção Nacional do MST, Lula teria afirmado que a Presidência da República irá acompanhar de perto as investigações e que pretende viajar para o local assim que for liberado pela equipe médica.
O mandatário, segundo o MST, teria ainda anunciado o deslocamento da Polícia Federal (PF) para investigar o crime e garantiu o compromisso do governo com a proteção das famílias do assentamento.
Na sexta-feira (10), três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após os ataques no assentamento. De acordo com o boletim de ocorrência, pessoas dispararam contra os moradores por volta das 23h.
O assentamento Olga Benário é regularizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) há cerca de 20 anos. O local abriga cerca de 45 famílias.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.