Procedimento foi aberto após constatação de erosões na estrutura do viaduto Josué Cláudio de Souza
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai apurar denúncia sobre um suposto risco de desabamento do viaduto Josué Cláudio de Souza, que liga a Avenida Boulevard Álvaro Maia ao bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus. Um inquérito civil foi aberto, nesta quarta-feira (28), após a constatação de erosões na base da estrutura do local.
Em dezembro de 2022, a Prefeitura de Manaus descartou o risco iminente de desabamento da estrutura, após visita técnica e análise de técnicos. O vereador Carpê Andrade (Republicanos) chegou a fazer alarme em suas redes sociais de que o viaduto poderia desabar, em uma “tragédia anunciada”. Neste ano, a Prefeitura iniciou obra emergencial para evitar novos deslizamentos de terra no local.
Na representação, o MP-AM cita a ausência de informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) sobre a situação “das obras de correção do sistema de drenagem de águas pluviais” do viaduto.
O órgão requisita do titular da Seminf, Renato Junior, informações atualizadas em relação a conclusão dos serviços feitos no local, que tiveram início após erosão, em dezembro do ano passado, devido às fortes chuvas do período.
De acordo com a prefeitura, além da concretagem dos quatro muros de contenção, para evitar novos desbarrancamentos, o local receberá os serviços de revitalização da escada em concreto para passagem de pedestres e nova rede de drenagem profunda para dar maior vazão às águas pluviais, evitando alagamentos.
O Toda Hora entrou em contato com a Seminf, em caso de resposta esta reportagem será atualizada.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.