O grupo estava reunido em uma mesa próxima à calçada, tomando sorvete, quando o veículo invadiu a área
Espírito Santo – Uma família de cinco pessoas foi violentamente atingida por um carro neste sábado (15), no bairro Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O acidente foi provocado por uma motorista que estava embriagada e dirigia sem a habilitação necessária. O grupo estava reunido em uma mesa próxima à calçada, tomando sorvete, quando o veículo invadiu a área.
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a condutora perdeu o controle ao tentar estacionar, atingindo as vítimas que estavam na via. Apesar de o carro não estar em alta velocidade, o impacto foi suficiente para ferir gravemente os pedestres.
Ao chegarem ao local, equipes da Polícia Militar (PM) constataram duas irregularidades graves por parte da motorista, uma mulher de 34 anos. Ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carros, apenas para motocicletas (Categoria A). A condutora admitiu à PM ter consumido bebida alcoólica. O teste do etilômetro confirmou a presença de álcool em seu organismo.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro a seis pessoas, sendo cinco membros da mesma família, um homem de 37 anos, uUma mulher, de 35 anos, uma adolescente 13 anos e duas crianças de 6 e 4 anos.
Outra mulher, de 34 anos, também foi socorrida. Todos foram levados ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Posteriormente, a família informou que as vítimas receberam atendimento e, com apenas escoriações leves, foram liberadas.
A motorista foi detida em flagrante e conduzida à Delegacia Regional. A Polícia Civil informou que ela foi autuada por lesão corporal culposa na direção, com agravante por conduzir sob efeito de álcool, e por dirigir sem a habilitação necessária para o veículo.
Apesar da gravidade das acusações e da imprudência, a mulher foi liberada após pagamento de fiança e irá responder aos crimes em liberdade, enquanto o caso segue para a Justiça.
Veja o momento
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
