A ação começou quando o agente de trânsito identificou a motocicleta estacionada de forma irregular em uma calçada.
Um motociclista aplicou um golpe “mata-leão” em um agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) durante uma operação para coibir o estacionamento irregular em calçadas. O caso ocorreu nesta sexta-feira (8) no bairro do Marco, em Belém, e foi registrado em vídeo por testemunhas.
A ação começou quando o agente de trânsito identificou a motocicleta estacionada de forma irregular em uma calçada e determinou que o veículo fosse guinchado. No vídeo, a moto já está sobre o caminhão reboque quando o motociclista, junto com outros homens, tenta retirá-la à força. Durante a confusão, o condutor agarra o agente e aplica o golpe, aparentemente para impedir que ele continue a operação de remoção.
De acordo com a Semob, o motociclista conseguiu escapar com o veículo, mas foi identificado e autuado com base no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe o estacionamento de veículos em calçadas. A infração, classificada como grave, resulta em uma multa e cinco pontos na carteira de habilitação do condutor.
A superintendência informou que, além da multa, o caso de agressão foi encaminhado à polícia, e um boletim de ocorrência foi registrado para que as autoridades investiguem o ataque ao agente. Em nota, a Semob ressaltou que a integridade dos profissionais em serviço é uma prioridade e que episódios de violência contra agentes de trânsito são inaceitáveis.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.