Múcio disse que o presidente estava tranquilo, no entanto, disse que a questão precisa ser resolvida no campo diplomático.
Diante da iminência de uma anexação do território guiano de Essequibo à Venezuela pelo presidente Nicolás Maduro, o ministro da Defesa, José Múcio, revelou em entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil não dará apoio a nenhum ato arbitrário e enfatizou a necessidade de uma resolução diplomática para a questão.
Durante a entrevista, Múcio destacou a tranquilidade de Lula diante da situação: “O presidente estava tranquilo. Disse que o Brasil não apoia nem apoiará nenhum ato de arbitrariedade e que a coisa precisa ser resolvida no campo diplomático”.
O ministro da Defesa também afirmou que, até o momento, não há elementos para determinar se a tensão entre os países evoluirá para um conflito armado. Ele ressaltou que a Defesa está monitorando as fronteiras, mas não há indícios de novidades nesse sentido por enquanto.
“Eu não sei o que vai acontecer. É uma briga de dois países. Temos que ter cuidado para não entrar. A comunidade internacional vai cuidar do resto. O que me cabe agora é cuidar das fronteiras, e não há novidade nenhuma nesse sentido por enquanto. Mas acredito que Maduro não irá provocar o Brasil”, concluiu o ministro.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.