Um menino de 2 anos foi salvo por médicos em Tarapoto, na região de San Martín, no Peru, depois de ingerir oito agulhas enquanto brincava na fazenda onde a mãe dele trabalha.
Após o acidente, ocorrido na jurisdição do povoado de Ramón Castilla, na província de Mariscal Cáceres, o menino foi imediatamente transferido para o Hospital II-2 Tarapoto, onde foi atendido pelo cirurgião pediátrico Efraín Salazar Tito.
De acordo com o jornal El Comercio, o especialista especificou que as agulhas estavam alojadas em diferentes partes do corpo: duas no peritônio (membrana que reveste o interior do abdômen), do lado direito, três no lado esquerdo, uma na parede abdominal e outras duas entre a bexiga e o reto.
Depois de algumas horas, os objetos puderam ser extraídos do corpo através de uma cirurgia, mas foi detectado um pequeno ferimento no intestino delgado, e os médicos lavaram o estômago da criança.
A recuperação do menino foi imediata, e ele saiu da Unidade de Recuperação Pós-Anestesia (SRPA, na sigla em espanhol) com boa saúde. A previsão é que ele tenha alta total daqui a dois ou três dias.
A mãe do pequeno desconfia que o incidente tenha sido um descuido do dono da fazenda, já que as agulhas são utilizadas no local pelo veterinário que cuida do gado.
Foto: REPRODUÇÃO/GOBIERNO REGIONAL SAN MARTÍN
*Com informações do R7
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.