15/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Massacre em escola derruba ministro da Sérvia

Ministro da Sérvia, Branko Ruzic, renuncia cardo de Ministro da Educação | Foto: Reprodução/Redes sociais

Branko Ruzic apresenta demissão “irrevogável”, depois de tiroteio em escola na semana passada

O Ministro da Educação na Sérvia, Branko Ruzic, apresentou uma carta de “demissão irrevogável”, no domingo 7. A decisão dele ocorre alguns dias depois de um adolescente ter matado a tiros oito crianças e um segurança em uma escola primária na região de Belgrado, capital do país europeu. O crime ocorreu na quarta-feira 3.

“Apresento minha renúncia irrevogável ao cargo de ministro da Educação”, afirma Ruzic, em carta enviada à primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabic. Ele alega que tomou a “única decisão racional e limpa, dadas as circunstâncias”.

O político sérvio demonstrou total solidariedade e condolência às famílias das vítimas. De acordo com ele, o ocorrido “foi uma “tragédia cataclísmica.”

Segundo o agora ex-ministro, a renúncia é um ato que muitas vezes é visto como um sinal de fraqueza, mas diz que não se incomoda. “Deixe o público julgar”, acrescenta o político.

Ministro da Educação da Sérvia foi criticado depois de massacre

Policiais e profissionais de saúde na frente da escola da Sérvia que sofreu um tiroteio na quarta-feira 3 de maio | Imagem: Reprodução/YouTube/ RTS Sajt – Zvanični kanal

Ruzic, que é membro do Partido Socialista da Sérvia (SPS), foi criticado pela oposição depois de atribuir o crime ocorrido na escola de Belgrado a videogames e jogos eletrônicos. “É evidente a influência cancerígena e perniciosa dos videogames, da internet e dos chamados valores ocidentais”, afirmou o político.

A oposição culpou o governo de Ana Brnavic por não ter evitado o massacre. Além disso, solicitaram o afastamento imediato de Ruzic.

Um adolescente de 13 anos matou oito crianças e um segurança na escola em que estudava, em Belgrado. Outras sete pessoas foram feridas. O governo da Sérvia decretou luto nacional de três dias.

polícia informou que o estudante foi encontrado no pátio da escola, em seguida, foi detido por policiais. Apesar do acontecimento, o aluno não será responsabilizado criminalmente.

*Com informações revistaoeste


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Massacre em escola derruba ministro da Sérvia