sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Pesquisar

Marta deixa em aberto possibilidade de defender o Brasil na Copa do Mundo de 2027

Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

Camisa 10 da seleção mudou de tom após ter afirmado que 2024 era o último ano dela com a Canarinho

Nesta sexta-feira (31), a atacante Marta concedeu entrevista coletiva na qual falou pela primeira vez sobre a disputa da Copa do Mundo de 2027 acontecer no Brasil. A camisa 10 da seleção se mostrou emocionada e deixou em aberto a possibilidade de adiar a aposentadoria para defender a equipe em casa.

“Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Eu dei minha declaração com relação à seleção no começo desse ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí, e se eu não tiver em campo eu vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque eu sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil.”

Caso jogue em 2027, Marta entrará em campo pela sua sétima Copa do Mundo, aos 41 anos. Antes, ela disputou as edições de 2003, 2007, 2011, 2015, 2019 e 2023. Aos 38 anos, a jogadora é a maior artilheira da história de todas as Copas, considerando o futebol masculino e feminino, com 17 gols marcados.

“Estava mais do que na hora do futebol brasileiro feminino ter esse reconhecimento. Do futebol feminino da América do Sul ter esse reconhecimento. Essa Copa sem dúvida será um marco histórico, a gente estando em campo ou não. Quem sabe eu dou uma pisadinha no campo antes do jogo. É algo que eu quero viver intensamente.”

“Quando saiu o anúncio eu não pensei em outra coisa que não fosse estar aqui no Brasil junto com as meninas, vivendo esse momento. Que já é histórico. A gente estava merecendo isso e que bom que recebemos esse reconhecimento por parte da Fifa, de todas as federações que nos deram a oportunidade de fazer esse grande evento. Porque o povo brasileiro é isso. Sabe receber, sabe demonstrar carinho e sabe se emocionar”, complementou.

Antes da Copa do Mundo, Marta disputará sua sexta edição de Jogos Olímpicos em 2023. Como preparação, a seleção encara a Jamaica, neste sábado e na terça-feira. Os jogos serão realizados em Recife e Salvador, e são os últimos testes antes da convocação para as Olimpíadas.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Marta deixa em aberto possibilidade de defender o Brasil na Copa do Mundo de 2027

plugins premium WordPress