A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, vem a Manaus no dia 25 de janeiro. Na ocasião, diferente de suas atividades rotineiras na capital amazonense, ela vem para discutir sobre política segundo o portal O Poder. Marina vai participar do lançamento da ‘bancada do cocar’, uma iniciativa do partido ‘Rede Sustentabilidade.
O coordenador-geral dos Direitos Sociais Indígenas do Ministério dos Povos Indígenas, Jecinaldo Sateré Cabral, afirmou em entrevista à imprensa local, que a bancada busca fortalecer a imagem do presidente petista, tendo em vista as eleições 2026. Também mencionou que lideranças indígenas notáveis, como Vanda Ortega Witoto e Eliezer Marubo, se filiaram ao partido.
“Agora teremos filiações de lideranças do Amazonas e da Amazônia, como Emilson Munduruku (atual Coordenador da Funai-Manaus), Marcos Apurinã (candidato a deputado estadual na última eleição), Almir Narayamoga Suruí, de Rondônia, considerado um dos líderes mais importantes na defesa da Amazônia”, disse.
Além disso, Marina Silva deve ter reuniões com candidatos indígenas a cargos municipais nas eleições de 2024. Jecinaldo Sateré ressaltou a presença de outros movimentos sociais no evento e enfatizou a aliança entre povos originários e tradicionais. O objetivo é reforçar a presença do partido Sustentabilidade no Amazonas, com ênfase nos municípios.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.