segunda-feira, 8 de julho de 2024
Pesquisar

Mancini, da Roma, ataca de longe para vencer a Juventus por 1 a 0

Roma venceu cinco jogos seguidos em casa sem sofrer um gol

Um gol de longa distância do zagueiro Gianluca Mancini garantiu à AS Roma uma vitória em casa por 1 a 0 sobre a Juventus na Serie A neste domingo, encerrando a série invicta de sete jogos dos visitantes em todas as competições.

A Roma, que se tornou o primeiro time da Serie A a ser derrotado pelo modesto Cremonese na terça-feira, agora venceu cinco jogos seguidos em casa sem sofrer um gol.

Eles voltaram para o quarto lugar na classificação, com 47 pontos, um ponto atrás da terceira colocada Lazio e empataram com o Milan em quinto, em sua tentativa de garantir um primeiro lugar entre os quatro primeiros em cinco anos.

A Juventus teve sua primeira tentativa de gol aos quatro minutos, quando o atacante Dusan Vlahovic aproveitou a cobrança de falta de Angel Di Maria, mas seu primeiro esforço foi salvo pelo goleiro da Roma, Rui Patrício.

O atacante da Roma, Paulo Dybala, respondeu aos 27 minutos com um longo esforço de curling, mas o goleiro da Juve, Wojciech Szczesny, fez bem em afastá-lo.

Com pouca ação dentro ou ao redor de qualquer uma das caixas, o meia Manuel Locatelli, da Juventus, tentou um brilhante chute de longa distância aos 42 minutos, mas não conseguiu surpreender Patrício, que fez uma defesa.

Dois minutos depois, o cabeceamento atrevido de Adrien Rabiot foi desviado por Patrício com o joelho no poste, mantendo o marcador sem golos ao intervalo.

Num embate que ganhou vida após o intervalo, Mancini selou a vitória da Roma aos 53 minutos, enviando um potente remate rasteiro para o canto inferior esquerdo e deixando Szczesny sem hipóteses.

A Juventus, que sofreu um gol de fora da área na Serie A pela primeira vez desde maio de 2022, poderia ter se recuperado pouco antes da marca da hora, mas a poderosa cobrança de falta de Juan Cuadrado acertou a trave esquerda.

Di Maria teve outra oportunidade de longe aos 78 minutos, mas Patrício impediu que a bola entrasse no canto superior. Minutos depois, a cobrança de falta de Di Maria bateu na muralha defensiva da Roma.

A Juventus, que teve várias chances de igualar o placar, ficou com 10 homens pouco antes do tempo integral, quando o substituto Moise Kean chutou para fora em Mancini, depois que o jogador da Roma pegou sua camisa em uma briga, e recebeu um cartão vermelho direto um minuto depois de entrar.

Patrício fez uma defesa salvadora de resgate da vitória aos oito minutos dos acréscimos, quando mergulhou para parar um chute rasteiro do zagueiro Danilo, da Juventus.

A Juventus, que conseguiu seis vitórias com uma folha limpa em seus sete jogos anteriores fora de casa na Serie A, caiu um lugar para o oitavo lugar, com 35 pontos, sete atrás da Atalanta, sexta colocada, que ocupa a última vaga europeia.

*Com informações reuters

Deixe o seu Comentário

Mancini, da Roma, ataca de longe para vencer a Juventus por 1 a 0

plugins premium WordPress