03/01/2026
Pesquisar

Manaus perde para o Camboriú e se despede da Copa do Brasil

*Com informações acritica

Gol de Gabriel Tonini garantiu a classificação do Cambura em sua primeira participação na história da competição nacional

Segue o inferno astral esmeraldino neste início de 2023. Em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil, o Manaus foi derrotado para o Camboriú (SC), pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira (1), no estádio das Nações. O gol que garantiu a eliminação esmeraldina foi marcado por Gabriel Tonini, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina, estreante na Copa do Brasil, ainda irá receber um montante de R$ 900 mil e espera o vencedor de Jacuipense (BA) e Bahia.

Já o Manaus, lhe resta voltar suas atenções para a Campeonato Amazonense, onde é 4ª colocado e vindo de derrota para o Amazonas FC em seu último jogo. Contando a eliminação da Copa Verde na quarta-feira passada (22), esta é a terceira derrota seguida do Gavião que, neste sábado (4), às 15h30, encara o Nacional, pela última rodada da fase classificatória do Barezão.

O jogo

Sem grandes emoções nos primeiros 15 minutos de partida, o Camboriú conseguia ter mais volume ofensivo. A primeira chegada aconteceu aos cinco, Calyson chutou com perigo, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Um minuto depois foi a vez do goleiro Reynaldo começar a trabalhar. O camisa 10 Dudu Figueiredo mandou forte, a bola ainda pegou uma curva antes do arqueiro esmeraldino pular para fazer a defesa.

O Manaus conseguiu incomodar através da bola parada, sempre com o meia Kadu assumindo o protagonismo das cobranças, mas sem grandes efetividades. Aos 31, o Cambura parou mais uma vez em Reynaldo. O atacante Emerson finalizou com espaço, mas o arqueiro do Manaus salvou o time do Gavião. Só que a sorte manauara acabou quatro minutos depois.

Em boa jogada do meia Gabriel Tonini, o camisa 8 driblou o marcador e experimentou de perna esquerda, acertando o canto de Reynaldo e marcando o primeiro gol da história do Camboriú na Copa do Brasil. No restante do primeiro tempo, o Manaus não conseguiu fazer o goleiro Belliato trabalhar e acabou atrás ao fim dos primeiros 45 minutos de duelo no estádio das Nações.

Segundo tempo

Para a etapa final, o técnico Higo Magalhães sacou o lateral-direito Lucas Carvalho e botou o extremo Cardoso. Aos 6, a equipe esmeraldina quase chega ao gol de empate. Gabriel Lima apareceu com liberdade na área, chutou forte e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Belliato. Aos 19, o Gavião quase faz um golaço. Kadu, em escanteio, quase conseguiu fazer um gol olímpico, mas o goleiro Belliato impediu fazendo grande defesa.

Se mandando ao ataque, o Manaus se mandou ao ataque. Aos 34, o homem das bolas paradas do Gavião, Kadu, cobrou falta com veneno, a bola iria entrar, mas o goleiro Belliato faz grande defesa e salva a meta da equipe da casa. No final do jogo, o Manaus ainda tentou um abafa para buscar o gol que lhe daria a classificação, mas pecou no último passe e viu sua 7ª participação na competição nacional terminar de forma precoce.

Ficha Técnica

Camboriú 1 x 0 Manaus (1ª fase da Copa do Brasil)

Camboriú: Belliato; João Carlos, Tom, Renan Diniz e Dieyson; Balotelli, Gabriel Tonini (Kaio Leão) e Dudu Figueiredo (Milton); Calyson (Maycon Lucas), Franklin (Bruno Oliveira) e Emerson (Pirambu)
Técnico: Junior Lopes

Manaus: Reynaldo; Lucas Carvalho (Cardoso – Klenisson), Maurício, Gutierrez e Renan Luis; Cordeiro (Paranhos), Gilson Alves (Jefferson), Kadu e Gabriel Lima; Serginho (Silvano) e Michel
Técnico: Higo Magalhães

Local: Nações (Balneário Camboriú-SC)
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Data: 1 de março de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (horário de Manaus)

Gols: Gabriel Tonini (35′, 1°T) – (CFC)

*Com informações acritica


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Manaus perde para o Camboriú e se despede da Copa do Brasil