Na esfera dos municípios atendidos, Manaus detém o maior número de vagas. Para a capital do Amazonas estão previstos 256 profissionais.
O Governo Federal publicou o edital de seleção para o programa Mais Médicos, com a abertura de 478 vagas para profissionais atuarem no Amazonas. Com 256 profissionais, Manaus será a capital brasileira com maior número de vagas em oferta.
Ao todo, 57 cidades amazonenses contam com vagas pelo programa federal.
O Amazonas é o segundo representante da Região Norte e o quarto do país com maior número de vagas reservadas pelo Edital nº 4 do Mais Médicos, publicado nesta semana no Diário Oficial da União.
O edital prevê que cada um dos 57 municípios sejam atendidos pelo programa conte com pelo menos um médico destacado. Desse total, 37 municípios terão no mínimo três vagas, sendo que em oito deles estão reservadas no mínimo oito.
Completam essa lista, além de Manaus, os municípios de Benjamin Constant e Coari (11 vagas), Parintins e Santa Isabel do Rio Negro (nove), e Borba, São Paulo de Olivença e Tefé (oito).
Regiões
No recorte regional, a Região Sudeste detém o maior número de vagas do país, com 1.848 profissionais voltados para 497 municípios. A Região Norte reúne 1.539 vagas destacadas para atuação em 294 cidades. No Nordeste, são 1.346 vagas e 641 municípios. A Região Sul concentra 1.114 vagas em 481 localidades e a Centro-Oeste, 405 vagas para 161 cidades.
De acordo com o edital, oito estados têm previsão de receber mais de 300 vagas do programa. São eles: São Paulo (1.043), Pará (644), Rio Grande do Sul (552), Amazonas (478), Minas Gerais (402), Paraná (338), Ceará (330) e Bahia (303).
Municípios
Na esfera dos municípios atendidos, Manaus (AM) detém o maior número de vagas. Para a capital do Amazonas estão previstos 256 profissionais. São Paulo aparece na sequência, com 150 vagas. Na lista das dez cidades com mais vagas ainda aparecem Boa Vista (RR), com 134; Fortaleza (CE), com 91; Rio de Janeiro (EM), com 79; Porto Alegre (RS), com 67; Belém (PA), com 62; Brasília (DF), com 52; Campinas (SP), com 47; e Macapá (AP), com 37.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.