15/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Major da PM é investigado por usar viatura para levar policial a motel

Foto: Chat GPT
Foto: Chat GPT

O episódio ganhou ampla repercussão e já resultou em mudanças no comando do batalhão.

Um major do 14° Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz (MA) está sendo investigado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) por suposto uso indevido de uma viatura oficial em um encontro de cunho pessoal com outra policial militar em um motel da cidade. O episódio ganhou ampla repercussão e já resultou em mudanças no comando do batalhão e na abertura de um procedimento administrativo disciplinar por parte da corporação.

Segundo fontes ligadas ao caso, o veículo da PM foi identificado por um ex-proprietário do automóvel, que, ao reconhecê-lo na entrada do motel, achou estranha a situação. Ele decidiu seguir a viatura e, momentos depois, flagraria os dois policiais militares deixando o local, o que confirmaria a suspeita de uso particular de bem público.

A policial envolvida no episódio é casada com um policial civil, o que aumentou a repercussão dentro das forças de segurança da cidade. A situação gerou indignação entre membros da própria corporação e da sociedade, principalmente pelo fato de o veículo estar cedido ao 14º BPM pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), sendo, portanto, destinado exclusivamente a ações de patrulhamento e combate à criminalidade.

O caso foi oficialmente encaminhado ao Sistema de Segurança Pública, conforme declarou o promotor de justiça do Gaeco, Luiz Muniz Rocha Filho. “Com ordem judicial, o caso foi entregue ao Sistema de Segurança Pública, no caso específico pra PM. Com certeza tudo será devidamente apurado por quem de direito, e, provados os fatos noticiados, devidamente responsabilizado quem porventura tenha cometido alguma ilegalidade”, afirmou o promotor.

Em resposta à repercussão negativa, a Polícia Militar do Maranhão confirmou a substituição do comando do 14º Batalhão e instaurou um procedimento interno para apurar a conduta do oficial envolvido. A corporação ressaltou que não compactua com desvios de conduta e que está comprometida com a ética e a legalidade no serviço público.

O uso indevido de viatura policial para fins particulares, especialmente em um contexto que envolve relações extraconjugais e desvio de recursos públicos, levanta preocupações sobre a fiscalização da atividade policial, bem como o uso correto de bens públicos cedidos para fins estratégicos.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Major da PM é investigado por usar viatura para levar policial a motel