29/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Mãe é denunciada por matar filha de 2 meses para se vingar do marido

Mãe é denunciada por matar filha de 2
Foto Reprodução

Ministério Público aponta que Renata Ferreira asfixiou a bebê Melinda Sofia.

O Ministério Público de Roraima (MP-RR) denunciou Renata Ferreira dos Santos, de 26 anos, e Halisson Conceição dos Santos, de 36, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado pela morte da filha de menos de dois meses, Melinda Sofia. Segundo a denúncia, a mãe matou a criança por vingança contra o marido e saiu para beber logo em seguida, em Boa Vista.

De acordo com o MP, o crime aconteceu no dia 13 de outubro, quando Renata deixou o apartamento por volta das 3h40 da madrugada, alegando que sairia para comprar absorventes. Na verdade, ela foi até uma distribuidora de bebidas onde Halisson estava consumindo álcool.

Durante uma discussão entre o casal, Renata entregou a chave do apartamento ao marido e disse que “era a vez dele cuidar da filha”. Halisson chegou a ir em direção ao local, mas não entrou e retornou ao bar.

Mesmo após o episódio, Renata não voltou para casa e, segundo o MP, permaneceu bebendo em diferentes locais durante toda a madrugada — mesmo sabendo que a filha já estava morta.

Crime brutal

A denúncia descreve que a bebê foi morta por asfixia, possivelmente com um colchão, travesseiro, lençol ou pelas próprias mãos da mãe. O laudo cadavérico confirmou asfixia por sufocação direta e apontou múltiplos hematomas no rosto, tórax e pernas, compatíveis com agressões.

O promotor Paulo André Trindade classificou o crime como “pura maldade humana” e destacou que a motivação foi “torpe e vingativa”, resultado de discussões e ciúmes entre o casal.

O pai da criança também foi denunciado. Para o Ministério Público, Halisson instigou Renata a cometer o crime, omitindo-se do dever de proteger a filha. Ele teria respondido às mensagens da companheira com frases como “mata ela” e “morram vocês duas”.

O MP pede que ambos sejam levados a julgamento pelo Tribunal do Júri, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Mãe é denunciada por matar filha de 2 meses para se vingar do marido