Uma carga de drogas avaliada em R$ 29,3 milhões foi encontrada, na quinta-feira (18), em uma área de mata próxima ao município de Novo Airão, no Amazonas.
Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda
De acordo com o subcomandante da Polícia Militar coronel Thiago Balbi, a polícia recebeu a informação de que traficantes teriam recebido uma carga de drogas, e que o material estava sendo guardado próximo ao Rio Unini. Militares da Coe, Base Arpão, Polícia Ambiental e Companhia de Cães se deslocaram até o local para fazer uma varredura.
Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda
“Eles entraram na mata e com utilização de um cão de faro, eles foram sendo guiados e chegaram a um possível local de acampamento. Depois, através do faro dos cães, encontraram a droga escondida na área de mata, onde ela foi recuperada”, explicou o comandante.
Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda
Balbi também afirmou que não houve prisão, uma vez que não havia ninguém no local: “Não houve confronto, não houve encontro de criminosos e toda droga tá aqui apreendida. Ela foi trazida para Manaus, aproximadamente uma tonelada e meia de Skank, de maconha, que está sendo apresentada agora e que depois segue para Delegacia de Narcóticos”, finalizou.
Investigações apontam os 1.467,8 quilos de maconha são oriundos de uma área conhecida como “La Pedreira”, e após chegar a Manaus, iriam ser distribuídos para todo Brasil.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.