14/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Jornalista gera polêmica na web ao defender consumo de alimentos fora da validade: “não tá podre pode dar para criança comer”

Jornalista
Jornalista

Diversos internautas comentaram a declaração da jornalista.

Recentemente, um comentário da jornalista Raquel Landim, colunista do UOL, causou grande repercussão nas redes sociais. Durante uma análise sobre a proposta do governo federal de flexibilizar as regras do prazo de validade de alimentos, Raquel sugeriu que produtos fora da data limite não seriam necessariamente impróprios para consumo, defendendo que até mesmo crianças poderiam consumi-los.

“Passou da data de validade não é que tá podre, você ainda pode dar para a criança comer e evita o desperdício”, afirmou Landim, enfatizando que a proposta visava combater o desperdício alimentar e diminuir os custos no setor de alimentos.

No entanto, a declaração gerou uma onda de críticas. Diversos internautas questionaram a postura da jornalista, considerando o comentário irresponsável, principalmente em relação à segurança alimentar das crianças. “Você daria comida fora da data de validade para o seu filho? A Raquel Landim acha que não é um problema”, disse um usuário do Twitter. Outra reação foi ainda mais contundente: “Misericórdia! Ela que coma e dê pros filhos. A que ponto chegou o jornalismo!”, escreveu outro internauta.

O governo descartou a proposta de mudança nas regras do sistema de prazo de validade para tentar reduzir o preço dos alimentos nas prateleiras dos supermercados.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Jornalista gera polêmica na web ao defender consumo de alimentos fora da validade: “não tá podre pode dar para criança comer”