A vítima apresentava hematomas visíveis.
Um caso de violência doméstica envolvendo o jornalista Josimar de Andrade Michiles, de 38 anos, ganhou grande repercussão em Maués (AM), município situado a 268 km da capital Manaus. O profissional da comunicação foi detido na noite de terça-feira (3/06), após ser acusado de agredir sua companheira, Jadna Lacerda da Silva, de 23 anos, que está grávida de três meses.
Segundo a Polícia Militar, Jadna procurou ajuda diretamente na sede da 10ª Companhia Independente da PM, relatando ter sido vítima de agressões físicas por parte de Josimar. Ela apresentava hematomas visíveis, e o fato de estar gestante torna o crime ainda mais grave, conforme os dispositivos da Lei Maria da Penha, podendo ser caracterizado como violência doméstica qualificada.
Após o relato da vítima, a polícia iniciou buscas imediatas e conseguiu localizar o acusado nas proximidades da Delegacia Interativa de Maués. Josimar foi preso em flagrante, conduzido para a unidade policial, onde passou por procedimentos legais, incluindo o exame de corpo de delito.
Jadna foi encaminhada ao Hospital Geral da cidade, onde recebeu atendimento médico para avaliar seu estado clínico e o do bebê.
O jornalista permaneceu sob custódia durante a madrugada. A decisão sobre sua permanência em regime de prisão preventiva ou a possibilidade de responder em liberdade, mediante medidas protetivas, deverá ser tomada ainda nesta quarta-feira (4).
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.